O caso veio à tona depois Bertoncini receber a informação da possível irregularidade no contrato dos atletas
Mesmo com a decisão da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) e não dar prosseguimento a uma denúncia de supostas irregularidades no contrato de jogadores do Hercílio Luz, o assunto ganhou um novo capítulo. O Joinville e o Camboriú protocolaram um documento no TJD-SC na tarde desta quinta-feira, dia 16, pedindo que o parecer seja reconsiderado.
Os clubes pedem que o procurador-geral do TJD-SC, Mário Cesar Bertoncini se manifeste. O caso veio à tona depois Bertoncini receber a informação da possível irregularidade no contrato dos atletas. A suspeita é de que tenha ocorrido erros na transferência de atletas durante a migração do Hercílio Luz para SAF e que parte dos jogadores do clube estavam jogando sem contrato ativo. Só que o parecer que arquivou a notícia de infração disciplinar foi assinada pelo procurador Cristiano Rodrigues Mariot.
Confira as notas divulgadas por Joinville e Camboriú:
Joinville:
O Joinville Esporte Clube informa que protocolou por volta das 17h15 desta quinta-feira, dia 16, na secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), o pedido para que o Procurador Geral se manifeste reconsiderando a decisão sobre o caso das irregularidades no Hercílio Luz Futebol Clube. O Camboriú Futebol Clube foi co-signatário no documento.
Camboriú:
O Camboriú Futebol Clube comunica que juntamente com o Joinville Esporte Clube, protocolou na tarde desta quinta-feira, dia 16, na Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), o pedido para que o Procurador Geral se manifeste reconsiderando a decisão sobre o caso das irregularidades no Hercílio Luz Futebol Clube.
O Camboriú foi co-signatário no documento com o Joinville.
O posicionamento da Procuradoria foi baseada em documentos encaminhados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) .
A FCF enviou documentação relacionada aos registros e de cada contrato. A federação encaminhou ainda a reprodução tela do sistema da CBF, onde constavam informações coincidentes com nome dos atletas, registros e vigências dos contratos de trabalho, além da informação da sucessão de Hercílio Luz Futebol Clube SC para Hercílio Luz Futebol Clube SAF em 2 de fevereiro de 2023.
Já a CBF, argumentou que em decorrência do processo de sucessão os quatro atletas tiveram os seus respectivos registros esportivos sucedidos, no dia 2 de fevereiro de 2023, do Clube Associação (clube original) para o Clube SAF.
Com informações do Engeplus