Sábado, 13 de setembro de 2025
Fechar [x]
Segurança

Urussanga: ex-vereador e ex-secretário de Agricultura de Urussanga é indiciado por peculato

Ex-parlamentar foi um dos investigados durante Operação Hera

07/07/2022 06h00 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

Após ter o mandato cassado, o ex-vereador e ex-secretário de Agricultura de Urussanga, Rozemar Sebastião, o Taliano, foi novamente indiciado por peculato. A afirmação foi feita pelo delegado Ulisses Gabriel, na tarde desta quarta-feira, dia 6. 

Segundo o delegado, a investigação conduzida pela Polícia Civil, requisitada pelo Ministério Público Estadual, constatou que houve intermediação na entrega de areão para um eleitor. O beneficiário também foi indiciado, mas por falso testemunho, ao negar que tivesse recebido a carga.

A pena para o peculato é de 2 a 12 anos de reclusão e multa; já a pena de falso testemunho é de 2 anos e 4 meses a 5 anos e 4 meses e multa. Os autos estão sendo encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público.

 Ainda conforme o delegado, o ex-vereador já foi indiciado em outros quatro inquéritos por peculato culposo, fraude processual, posse irregular de arma de fogo, peculato desvio, advocacia administrativa, extravio de documento público, coação no curso o processo e crime ambiental.

O ex-parlamentar foi um dos investigados pela Polícia Civil durante a Operação Hera, desencadeada em dezembro do ano passado.

Com informações do Engeplus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!