Jovem de 21 anos foi indiciado por homicídio qualificado
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o homicídio contra um homem de 29 anos, no último dia 17, em Araranguá. O principal suspeito, um jovem de 21 anos, foi detido nessa quinta-feira, dia 28, confessou o crime e responderá por homicídio qualificado.
Segundo informações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, a vítima foi agredida fisicamente até a morte na rua Rui Barbosa, no Centro do município. “Interrogado, o suspeito confessou o crime e alegou ter sido agredido inicialmente pela vítima, quando então revidou, foi até o carro, pegou o martelo e efetuou os golpes na cabeça que levaram ao óbito. Disse, ainda, ter conhecido a vítima no dia do crime, quando deu carona para ela e, após uma discussão, acabaram entrando em confronto físico que resultou na morte”, explica a DIC.
A prisão do suspeito aconteceu após 10 dias de investigação. Além da análise de filmagens e diligências, a DIC também contou com informações da inteligência da Polícia Militar (PM). Com o detido foram apreendidos objetos, o martelo utilizado no crime e o carro, que serão periciados. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário da comarca de Araranguá.
Com informações do Engeplus