Polícia estava em busca de homem desaparecido no momento da abordagem
Um policial militar foi agredido durante uma abordagem em Criciúma. O fato aconteceu na noite de ontem, dia 24, na Praça Pedro Dagostinno, no bairro Comerciário. Conforme o sargento Juliano Severo, a polícia estava em busca de um homem que estava desaparecido e devido as características semelhantes, a guarnição resolveu fazer a abordagem do suspeito.
O policial militar que fez o questionamento sobre a identidade do mesmo, relatou que o homem desferiu um soco contra ele. Depois disso ele teria caido por baixo, levando mais alguns socos. Naquele momento, o policial afirmou que conseguiu inverter a posição e imobilizá-lo, entretanto, o mesmo conseguiu ainda se desvincilhar e mordeu a sua mão. O policial teve lesões na face, nariz e cortes no dedo devido a mordida. Ele foi atendido pelo Samu e conduzido ao Hospital São José, em Criciúma.
Já o homem, relatou em depoimento, que estava sentado no banco da praça e foi abordado pela guarnição da Polícia Militar. Ele disse que teria sido ofendido por um dos policiais, sendo posteriormente agredido por ele, e que, por isso revidou a agressão, no intuito de se defender.
Conforme o sargento Juliano Severo, o policial apenas fez as manobras necessárias para a contenção do agressor, que já possui várias passagens por lesão corporal. O homem é natural do Rio Grande do Sul, e mora atualmente na localidade onde foi abordado.
Com informações do Engeplus