Policiais de Santa Catarina e de São Paulo trabalham juntas para desmantelar quadrilha
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (Deic), e com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 25, a 'Operação Conta Zerada'. A Polícia de São Paulo cumpre, até o momento, 18 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva.
O objetivo da operação é desmantelar uma quadrilha que teria praticado crimes em 13 cidades de Santa Catarina, fazendo vítimas também em estados como São Paulo e Minas Gerais. O grupo fez quatro vítimas no Sul de Santa Catarina, três delas em Tubarão e uma em Imbituba. Em todo o estado foram 19 vítimas, que somam um prejuízo total de R$ 750 mil.
Os mandados de busca e apreensão ocorreram nas cidades de São Paulo, Mauá, Diadema, Osasco, Paulínia, Araraquara, Francisco Morato, Guarulhos e São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
Os investigados respondem por crimes de furto mediante fraude e associação criminosa. Os alvos dos mandados de prisão, após o trabalho da polícia, serão encaminhados ao Sistema Prisional.
Confira a relação de vítimas por cidade de Santa Catarina:
Tubarão: 3
Imbituba: 1
Florianópolis: 1
Jaraguá do sul: 1
Blumenau: 3
Guaramirim: 1
Barra velha: 1
São José: 3
Paulo Lopes: 1
Tijucas: 1
Balneário Camboriú: 1
Palhoca: 1
Navegantes: 1