Quadrilha atuava em dois bairros de Criciúma e tinha ramificação em Nova Veneza
A Polícia Civil de Criciúma, por meio da Divisão de Repressão a Entorpecentes da Divisão de Investigação Criminal (DRE/DIC) desmantelou uma quadrilha que traficava drogas na região. Três pessoas foram presas durante as investigações acusadas de participar do crime.
As primeiras diligências aconteceram entre os meses de setembro e dezembro de 2021 e resultaram em nova mandados de busca e apreensão cumpridos. Na época duas pessoas foram presas com dinheiro crack e cocaína.
As investigações apontaram que o grupo atuava nos bairros Santo André e Montividéu, em Criciúma, e possuia ramificação na cidade de Nova Veneza. Ao fim do inquérito policial, foram levantadas provas indicando quem eram os líderes e principais integrantes da quadrilha, representando-se pela decretação das prisões preventivas de quatro indiciados, que foram deferidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal, sendo os quatro localizados e presos nos últimos dias.
No dia 23 de março, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos de 24 e 28 anos. O casal foi detido no bairro Montevidéu onde eram considerados os "patrões" do grupo criminoso. Dois dias depois, os policiais localizaram e prenderam no bairro Santa Luzia um homem de 19 anos, apontado como vendedor do esquema. Já na última quinta-feira, foi preso um quarto investigado, de 18 anos, que era responsável por fazer o transporte e distrivuição das drogas.
Com informações do Engeplus