Homem de 42 anos foi preso; caso é investigado como tentativa de feminicídio
Uma mulher de 33 anos foi agredida com golpes de facão na cabeça na noite de segunda-feira (11), em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. Conforme a Polícia Civil, o autor da agressão é o namorado da vítima, um homem de 42 anos. Ele foi preso.
A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio. O crime ocorreu por volta das 22h. Segundo relatório da Polícia Militar, o suspeito teria agredido a companheira dizendo que "se não ficasse com ele, não ficaria com nenhum outro homem".
Após a agressão, a vítima teria conseguido deixar o local do crime e caído desacordada em uma rua próxima. Ela foi encontrada por uma pessoa que passava pelo local . A mulher foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar para um hospital da região.
Segundo a delegada Lisiani Junges, responsável pelo caso, a vítima já recebeu alta hospitalar. Ainda na noite de segunda, a Polícia Civil fez buscas na região para encontrar o suspeito. Ele acabou preso preventivamente poucos horas após o crime.
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de São Miguel do Oeste. Segundo a Polícia Civil, serão feitas perícias e outras diligências para dar andamento ao inquérito.
Com informações do NSCTotal