Segunda-feira, 15 de setembro de 2025
Fechar [x]
Segurança

Motorista suspeito de roubar carga avaliada em mais de R$ 140 mil é preso em Criciúma

Ele comunicou um falso roubo e alegou ter sido mantido em cárcere privado

31/03/2022 13h39 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/Deic) prenderam em Criciúma um motorista suspeito de ter roubado uma carga de pisos cerâmicos avaliada em mais de R$ 148 mil. Ele foi detido na terça-feira, dia 29, durante o cumprimento de mandado de prisão e outro de busca e apreensão.

Segundo apontado pela investigação, o suspeito conduzia o caminhão com a carga, cujo carregamento aconteceu em Tijucas com destino à Sinop, município do Mato Grosso. Na noite do dia 15 de fevereiro, o motorista, na qualidade de vítima, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Imbituba narrando que no dia anterior havia sido surpreendido em Tijucas por assaltantes que tripulavam um veículo de passeio.

“O motorista declarou que ficou em cárcere privado por cerca de 24 horas, sendo apenas liberado na noite do dia seguinte na BR-101, em Imbituba, e que foi transportado até o local pelos ocupantes do mesmo veículo utilizado na abordagem inicial”, diz a investigação.

Após diligências e coleta de dados, os policiais verificaram incongruências no relato do motorista. E ficou constatado que ele criou um "falso roubo", tendo efetiva participação no crime. A Polícia Civil representou junto ao poder judiciário a expedição dos mandados, efetivando a prisão do suspeito. O caso segue sendo investigado.

Com informações do Engeplus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!