Domingo, 14 de setembro de 2025
Fechar [x]
Segurança

Militar do Exército assassinado em SC chegava da aula quando foi morto, conta irmã

Vítima levou seis tiros na porta de casa no bairro Vorstadt, em Blumenau

04/05/2022 06h04 | Por: Redação | Fonte: NSCTotal
Divulgação

O homem assassinado na noite desta segunda-feira (2) em Blumenau foi identificado como Maurício Pereira, de 25 anos. Ele era cabo do Exército e servia no 23º Batalhão de Infantaria. A irmã contou que o rapaz voltava da aula quando foi surpreendido pelos criminosos e morto com seis tiros na porta de casa. 

— Estamos desesperados — desabafou Betina Pereira. 

O militar morava na Rua Pedro Krauss Sênior, no bairro Vorstadt, com a namorada. Familiares o descrevem com uma pessoa do bem e bastante esforçada. Durante o dia estava no quartel e as noites eram dedicadas aos estudos. Os parentes disseram ao Santa que não têm ideia de quem possa ter cometido o crime e por qual motivo. 

— Uma pessoa humilde, trabalhadora. Um cara bom, cheio de planos para ajudar a família — afirma o primo André Felipe Pereira. 

O assassinato aconteceu por volta das 22h40min. Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou o rapaz caído dentro de casa. O Samu foi chamado, mas não havia mais o que ser feito. O óbito foi constatado às 23h30min. Ele foi atingido por três tiros nas costas e os demais nos braços e ombro. 

A polícia encontrou marcas de tiros na entrada da casa, localizada em uma escadaria. As marcas de sangue sugerem que após baleado ele conseguiu correr até a residência deixando um rastro no caminho. Na cena do homicídio havia cartuchos de dois calibres, o que leva a polícia a acreditar numa dupla de assassinos.

A Divisão de Investigação Criminal (Dic) assumiu o caso. De acordo com o delegado Ronnie Esteves, ainda não há suspeitas de cometeu a execução e Maurício não tinha antecedentes criminais. 

A assessoria de comunicação do 23º BI informou que "em razão das características do ocorrido, a investigação, em princípio, deve ser conduzida pela polícia. A administração do batalhão já está adotando as providências cabíveis para dar apoio à família e para apurar as circunstâncias do ocorrido". 

Com informações do NSCTotal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!