Domingo, 26 de julho de 2026
Fechar [x]
Segurança

Mãe e filha simulam próprio sequestro para extorquir família de SC, diz polícia

Mãe e filhas estavam bem e em cidade do Rio Grande do Sul, descobriram os investigadores

07/03/2022 08h02 | Por: Redação | Fonte: NSCTotal
Divulgação

Mãe e filha foram presas em flagrante suspeitas de simularem o próprio sequestro para extorquir a família de Santa Catarina. Elas foram encontradas em uma cidade do Rio Grande do Sul, onde a Polícia Civil constatou que ambas estavam bem, fingindo serem vítimas do crime para tirar dinheiro dos parentes.

A investigação começou depois que a delegacia de Chapecó soube que mãe e duas filhas, uma delas adolescente, foram sequestradas no Rio Grande do Sul. Os supostos criminosos pediram R$ 50 mil para libertar as três com vida. O pagamento deveria ser feito pelos familiares que moram na região Oeste catarinense.

Para convencer a família sobre a situação, fotos das vítimas no “cativeiro” foram enviadas aos familiares por aplicativo de conversa, além de diversas ameaças que caracterizam o crime de extorsão.

Uma ação conjunta da Delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina e da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Rio Grande do Sul trouxe a verdade à tona. As três estavam em Nova Petrópolis, município gaúcho, mas sem qualquer sinal de sequestro.

O crime de sequestro deu lugar ao de extorsão e corrupção de menores, já que uma das filhas é adolescente. As adultas foram presas em flagrante e levadas a Porto Alegre pelos delitos e a menor de idade foi entregue ao Conselho Tutelar.

Com informações do NSCTotal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!