Vítima teria prendido o braço em uma máquina da empresa
Um trabalhador de 21 anos teve o braço direito amputado em um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira, dia 10, na cidade de Siderópolis. A vítima trabalhava em uma madeireira no bairro Patrimônio e teria prendido o membro em uma máquina da empresa. Uma investigação ainda apurará o que teria ocasionado o acidente.
Segundo informações repassadas pelo Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer) o jovem recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Siderópolis até a chegada dos profissionais do Sarasul/Saer. O trabalhador estava consciente, mas apresentando grande perda sanguínea. Ele foi medicado e, devido à instabilidade, foi levado para o hospital na ambulância, acompanhado do médico e da enfermeira do Sarasul.
Conforme apurado pelo Portal Engeplus, a vítima teria perdido a consciência na hora do acidente e não soube relatar o que teria ocorrido. Os demais funcionários da empresa também não estavam próximos da vítima na hora do fato e não souberam informar as equipes de socorro como o trabalhador teria amputado o braço.
O jovem foi encaminhado para a Hospital São José (HSJosé), de Criciúma, e encaminhado para o centro cirúrgico, onde segue sob cuidados médicos.
Com informações do Engeplus