Crime aconteceu na noite dessa quarta-feira, dia 12
Três homens armados invadiram uma residência na noite dessa quarta-feira, dia 12, por volta de 23h50, rua Woimir Wasniewski, no bairro Santa Augusta, em Criciúma. Eles estavam buscando um cofre dentro da casa, porém como não havia, ameaçaram cortar o dedo de um morador. Os criminosos roubaram um veículo Fiat Strada Working, com placas de Criciúma, celulares, um tablet e dois televisores.
Conforme a Polícia Militar (PM), três pessoas acionaram a guarnição e relataram os fatos. Eles informaram que estavam na residência, quando os homens arrombaram a porta da casa e anunciaram o roubo. Eles mandaram todos deitarem no chão e solicitaram o cofre, ao serem informados que o local não possuía nenhum cofre, eles ameaçaram cortar um dedo de um morador, entretanto.
De acordo com a PM, eles roubaram dois televisores, um tablet, dois celulares e um veículo para a fuga. Porém, os celulares e o carro foram rastreados e localizados abandonados pela guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) na rua Imigrante Benedet.
Segundo a PM, ao analisar o percurso no rastreador veicular, os policiais observaram que o automóvel ficou parado por dois minutos em frente a uma residência na rua Imigrante Benedet. Os militares se deslocaram ao local e abordaram dois homens. Em busca pela morada, foram encontrados os televisores roubados da casa instantes antes.
Os militares ainda encontraram R$ 193, 70g de crack e 10g de maconha. Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O terceiro criminoso não foi localizado. Além disso, imagens de câmeras de segurança mostraram que os criminosos chegaram à residência no bairro Santa Augusta com um veículo GM Celta. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Com informações do Engeplus