Veículo também colidiu contra um outdoor e um poste de energia elétrica. Segundo a Polícia Civil, motorista foi preso em flagrante em Joinville.
Um homem morreu após ser atropelado por um motorista bêbado ao sair de uma loja de conveniência em Joinville, no Norte catarinense, nesta quinta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o veículo estava em alta velocidade e atingiu a vítima próximo à calçada.
Mauro Roberto Barros, de 49 anos, foi atropelado por um Peugeot 207, por volta das 2h, na Avenida Santa Catarina, bairro Floresta. Segundo a Polícia Civil, o condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo qualificado pela embriaguez.
Conforme a PM, o veículo em alta velocidade já havia chamado a atenção dos policiais minutos antes, pois estavam fazendo rondas na região. Segundo o relatório da ocorrência, na sequência, eles ouviram um "forte estrondo".
O veículo perdeu o controle, colidiu contra um outdoor e, depois, bateu em um poste de energia elétrica. Antes do carro parar completamente, atropelou o homem, que morreu no local.
Motorista bêbado
Em relatório, a PM informou que motorista tinha sinais de embriaguez. Ele foi levado pelos bombeiros ao hospital São José com ferimentos leve e, depois, foi conduzido à delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor estava passando por atendimento médico no momento do flagrante. Foi acionado um médico legista, que atestou a embriaguez.
O caso segue agora com o Poder Judiciário, que se manifestará sobre a prisão em flagrante na audiência de custódia.
Com informações do G1 Santa Catarina