Fato aconteceu na noite dessa quinta-feira, dia 20
Um homem foi preso por receptação na noite dessa quinta-feira, dia 20, por volta das 19h15, na rua Rosalina Locks Fortuna, após comprar ferramentas furtadas de uma loja em Criciúma.
Conforme a Polícia Militar (PM), um funcionário do estabelecimento furtado relatou à guarnição que a loja em que trabalha foi furtada no dia 1° de julho e foram levadas ferramentas avaliadas em R$ 10 mil. Que na última quarta-feira, dia 19, percebeu um anúncio nas redes sociais com as imagens dos equipamentos furtados da loja, com isso, marcou com o suposto vendedor e foi até sua casa nessa quinta-feira, dia 20.
De acordo com a PM, ao chegar na residência e perceber que os números de série das ferramentas coincidiam, o funcionário acionou os policiais. Já o suposto vendedor das ferramentas contou que trabalha em um posto de combustível, porém também atua como pedreiro e um homem foi ao local para vender as ferramentas usadas, sendo que ele comprou por R$ 1.850 uma makita, duas furadeiras e um martelete. Além disso, o homem contou que só comprou os equipamentos porque o vendedor disse que havia brigado com seu sócio e, por isso, estava se desfazendo das ferramentas.
Segundo a PM, o homem anunciou os equipamentos nas redes sociais porque não estava utilizando e sua esposa pediu para se desfazer. Depois do relato, a guarnição entrou na casa para verificar se havia mais algum tipo de ferramenta na morada e encontrou uma espingarda embaixo da cama, sendo do sogro do homem que estava vendendo os produtos furtados.
O idoso de 74 anos relatou que comprou a arma de fogo em 1986 para caça, porém estava com ela até hoje. Com isso, o idoso foi preso por posse ilegal de arma de fogo e o genro por vender produtos furtados. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.