Domingo, 26 de julho de 2026
Fechar [x]
Segurança

Filha pede socorro após ver pai morrer esfaqueado em SC

De acordo com a delegada do caso, Bricia Costa, Jocimar morava nos fundos de uma casa, e o namorado da dona da residência é o principal suspeito pelo assassinato

02/03/2022 08h18 | Por: Redação | Fonte: NSCTotal
Divulgação

Um homem de 45 anos foi morto a facadas na noite desta segunda-feira (28), no bairro Bom Jesus, em Curitibanos, Meio Oeste de Santa Catarina. Jocimar Dorvalino Andretti morava com a filha de 11 anos, que esquentava a janta para os dois quando um homem entrou e esfaqueou o pai no pescoço. De acordo com a Polícia Civil, nesse momento a menina saiu correndo da casa pedindo socorro. 

A identidade de Jocimar, mais conhecido como Jocy, foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com a delegada do caso, Bricia Costa, Jocimar morava nos fundos de uma casa, e o namorado da dona da residência é o principal suspeito pela morte. 

Depoimentos dados à Polícia Civil dão conta que Jocy parou na casa da mulher para conversar. Junto no momento, o namorado dela não teria gostado da conversa e, na ocasião, segurou o braço da namorada. Jocimar voltou para a casa dele e, logo após, o suspeito foi para lá. 

Segundo a delegada, eles teriam conversado e o homem perguntado a Jocy se ele e a mulher teriam algum tipo de relacionamento. Mesmo diante da negativa, o suspeito atacou Jocimar com a facadas, que atingiram o pescoço e o peito, conforme a polícia.

— Quando ele [o suspeito] começou com os golpes, a vítima mandou a menina fugir, pediu para ela correr. Daí ela saiu correndo pedindo ajuda para os vizinhos. Inclusive, uma vizinha saiu e viu o autor fugindo com a faca, então foi possível fazer a identificação dele — descreve a delegada.

A Polícia Civil prendeu o suspeito, que estava com a arma do crime, ainda na noite do ocorrido. De acordo com a delegada, o autor saiu do presídio em dezembro, onde cumpria pena por feminícidio e tentativa de feminicídio. Ele começou a namorar com a dona da residência em janeiro e, desde então, morava com ela. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Jocy já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou, por volta das 22h30min. A sua filha foi encaminhada pelo Conselho Tutelar à casa de uma parente no município. De acordo com moradores, a mãe da menina morreu anos atrás vítima de câncer. 

Em janeiro, Jocimar publicou em rede social uma foto com a família. "Minha princesa, a razão pela qual eu batalho e vivo. Te amo filha", escreveu ele. 

Com informações do NSCTotal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!