Se condenados, os suspeitos podem pegar pena de até 15 anos de reclusão
Uma dupla investigada em caso de extorsão foi identificada e indiciadas pela Polícia Civil, em Criciúma. Os suspeitos realizavam cessões de contas bancárias para, posteriormente, praticarem o crime no estado de Santa Catarina. A informação do indiciamento foi divulgada nesta segunda-feira, dia 24. Se condenados, os suspeitos podem pegar pena de até 15 anos de reclusão.
Conforme a Polícia Civil, eles estavam sendo investigados por dois crimes. O primeiro crime envolveu a abordagem de uma vítima no bairro Michel, sendo ameaça por uma dupla com faca para realizar pagamentos de grandes valores em uma máquina de cartão. Já no segundo crime, a dupla realizou um contato on-line, constrangendo a vítima e obrigando transferências via pix para a conta bancária do grupo criminoso.
De acordo com a equipe de investigação, os suspeitos foram identificados com uma pessoa, de 31 anos, residente no Paraná e outro, de 35 anos, residente de Pernambuco. A investigação foi coordenada pela delegado, Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Repressão a Roubos (DIC) de Criciúma. O inquérito policial foi finalizado e remetido para análise do Ministério Público.