Casal prometia ajudar familiar com problema de saúde com valor arrecadado
Uma rifa vendida em Abelardo Luz, no Oeste catarinense, supostamente para bancar um tratamento de saúde de uma criança terminou sem o prometido sorteio de um Ford Corcel 2 de ano 1983 e com a prisão de um casal suspeito de estelionato. Uma mulher de 42 anos e um homem de 31 foram detidos pela Polícia Militar na última sexta-feira (3).
O casal foi encontrado no momento da prisão no terminal rodoviário da cidade, após um policial ter se prontificado a comprar a rifa para ajudar a suposta familiar da dupla com problemas no pulmão. Desconfiado, ele acionou colegas da PM, que averiguaram se tratar de um golpe a venda dos números.
A suspeita é de que eles tenham arrecadado ao menos R$ 6,5 mil, já que tinham 13 blocos com 50 números cada já vendidos ao custo único de R$ 10. O casal também carregava mais seis talões ainda intactos.
A dupla era de Ponte Serrada, município próximo, e acabou encaminhada ao presídio de Xanxerê. Antes, os dois ainda passaram pela delegacia local, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por crime de estelionato.
À PM, os dois suspeitos afirmaram utilizar da rifa para sobreviver. Com eles, os policiais ainda apreenderam RS 2.970,25 em dinheiro.
Com informações do NSCTotal