Segunda-feira, 27 de julho de 2026
Fechar [x]
Segurança

Detentas de Presídio fechado em Tubarão são transferidas para Criciúma

82 internas do Presídio Feminino de Tubarão foram realocadas para unidades femininas localizadas em Criciúma

02/02/2022 07h00 | Atualizada em 10/02/2022 09h04 | Por: Redação | Fonte: TNSul
Divulgação

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) concluiu nesta segunda-feira, 31, a desativação do Presídio Feminino de Tubarão, antiga reivindicação da comunidade local. “Além de estar em uma área urbana, o prédio não oferecia mais as condições necessárias para o cumprimento da pena com dignidade”, destacou o Secretário da SAP Leandro Lima.

A desocupação da unidade começou na quinta-feira, 27 de janeiro, com a deflagração da Operação Casa Nova quando 128 internas do Presídio Feminino de Tubarão foram transferidas para unidades femininas localizadas em Itajaí e Criciúma. De Tubarão para Criciúma foram realocadas 82 internas e, de Criciúma para Itajaí, outras 46 apenadas.

Leandro Lima reforçou a importância de oferecer vagas de trabalho e de ensino para as internas do sistema prisional. “As unidades que receberam as apenadas – tanto Criciúma, quanto Itajaí – já tem uma estrutura de trabalho em funcionamento, que poderá ser ampliada por meio de novos convênios com a iniciativa privada”, assinalou.

De acordo com a Superintendente da Regional Sul do Departamento de Polícia Penal (DPP), Juliana Borges Medeiros, o critério para a realocação das internas considerou a proximidade geográfica com os familiares. Quem estava em Tubarão foi para Criciúma e apenadas que alocadas em Criciúma, mas tem familiares na região Norte, foram para Itajaí. “Desta forma as internas terão uma melhor condição para cumprir a pena e estarão perto da família”, observou.

O terreno e o prédio do antigo presídio pertencem ao estado e poderá ser repassado para a prefeitura, caso manifeste interesse.

Com informações do TNSul

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!