Salvaro esteve reunido com o tenente-coronel Henrique Piovezam para tratar do assunto
O distrito do Rio Maina, em Criciúma, pode receber um posto avançado do Corpo de Bombeiros. O projeto foi pauta de uma reunião entre o prefeito Clésio Salvaro e o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. Apesar de ser uma ideia, o chefe do Poder Executivo se mostrou interessado em ajudar e o projeto pode sair do papel.
“Temos uma ideia de criar um posto avançado no distrito do Rio Maina, porque a população é grande e são 60 mil pessoas em torno do Rio Maina. A ideia é fazer um posto avançado do Corpo de Bombeiros com um caminhão e uma ambulância do Auto Socorro de Urgência (ASU), para atender a população durante o dia em virtude do trânsito, que é difícil chegar as localidades da grande Rio Maina. A conversa com o prefeito Salvaro foi para falar da ideia”, explicou o comandante.
Conforme o tenente-coronel, a Prefeitura de Criciúma deve buscar um terreno no Rio Maina e se for conforme as necessidades dos bombeiros depois inicia a construção do projeto e captação de recursos para a obra. “Foi apenas a primeira conversa e o prefeito se mostrou bem interessado. Vale ressaltar que poderemos atender outros municípios também como Siderópolis, dependendo do local que estaremos instalado e o distrito do Caravaggio, em Nova Veneza”, observou.
O comandante ressaltou que foi o início de um projeto. “Temos uma obra em andamento [do quartel], não teremos recurso financeiro agora [para construir no Rio Maina], por mais que seja enxuto, tudo tem que ter início. Não tem como precisar em quanto tempo vamos fazer esse posto, a intenção é em três anos fazer alguma coisa”, comentou.
Obras do novo quartel de Criciúma
As obras do novo quartel de Criciúma, na rua Dolário dos Santos, estão em andamento. “A chuva atrapalhou bastante, mas pelo cronograma é que até o final de dezembro esteja toda a estrutura levantada e se a chuva não atrapalhar até metade de janeiro já vão estar fechando as paredes e está dentro do cronograma. Nosso objetivo é que no final de 2024, o quartel esteja pronto”, finalizou.