Quinta-feira, 11 de setembro de 2025
Fechar [x]
Segurança

Bombeiro que desapareceu no rio em Navegantes é pai de gêmeos e professor

Tiago José Teodoro sumiu na manhã desta quinta-feira após cair no Rio Itajaí-Açu; equipes seguem em busca do profissional

02/12/2022 13h27 | Por: Redação | Fonte: NSCTotal
Divulgação

O cabo Tiago José Teodoro, de 27 anos, é bombeiro militar no quartel de Navegantes, no Litoral Norte. Na madrugada desta quinta-feira (1º), ele desapareceu quando o barco que usava para resgatar um corpo no Rio Itajaí-Açu virou. Até o momento, Teodoro não foi encontrado.

O bombeiro é pai de gêmeos, mora em Penha e também atua como professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O cabo entrou no Rio Itajaí-Açu após ser informado de um cadáver que flutuava no local, por volta das 5h50min. Porém, depois de já ter resgatado a vítima, a forte correnteza derrubou o barco enquanto voltavam para a margem. Apenas o dono da embarcação e um guarda-vidas que estavam com Teodoro conseguiram se salvar.

Equipes se mobilizam nas buscas

Nesta sexta (2), por volta das 5h, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas para encontrar o cabo. Desde a manhã de quinta-feira as equipes estão mobilizadas, no entanto, precisaram paralisar os trabalhos por um período depois de atuarem durante 12 horas no caso. Agora, os profissionais se concentram na área do incidente e afirmam que seguem o direcionamento das correntes.

Chuvas causaram duas mortes no Estado

Por conta da chuva que atingiu Santa Catarina nos últimos dias, um homem morreu soterrado após ser vítima de um deslizamento na cidade de Brusque. O acidente aconteceu na quinta-feira, enquanto Wilmar da Silva, de 48 anos, tentava tirar terra do quintal nos fundos da própria casa.

Já em Palhoça, na Grande Florianópolis, uma pessoa morreu eletrocutada ao atravessar uma área alagada no bairro Jardim Eldorado. O homem veio a óbito quando se agarrou a um fio energizado. O caso também ocorreu na quinta-feira.

Foi nesse mesmo dia que o governador Carlos Moisés decretou situação de emergência para Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil, a combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de temporais isolados em todo o Estado nesta sexta-feira.

Com informações do NSCTotal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!