Todos os envolvidos já possuem passagem pela polícia
Foram capturados dois criminosos envolvidos em uma série de assaltos nesta quinta-feira, dia 28, nas cidades de Lauro Müller e Pedras Grandes. Um foi preso no período da manhã e o outro foi detido durante a tarde, após ser baleado na perna durante perseguição policial. De acordo com informações apuradas pela reportagem, um terceiro criminoso que também estava envolvido nos assaltos teve a morte confirmada pela Polícia Militar.
O criminoso atingido na perna foi encaminhado para a Fundação Hospitalar Henrique Lage, em Lauro Müller, e depois transferido ao HSJ. "O outro está preso desde a manhã. Estamos terminando a ocorrência, a Polícia Científica está fazendo a perícia no carro, um Ford Fiesta furtado em Lauro Muller. O assalto começou em Pedras Grandes, depois cometeram pelo menos outros dois crimes em Lauro Müller e fugiram", explica ao Portal Engeplus o delegado José Antônio Amabile, da delegacia de Lauro Müller e responsável pela investigação.
Todos os envolvidos já possuem passagem pela polícia. Um deles, inclusive, faz uso de tornozeleira eletrônica.
Crime em Pedras Grandes
Armados, os criminosos invadiram um imóvel e renderam um casal durante o assalto. Depois fugiram em um veículo Volkswagen Spacefox. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), eles foram abordados após perseguição policial em Lauro Müller.
Um homem foi preso e outros dois fugiram, sendo um deles capturado no período da tarde. Já o outro morreu ao ser baleado durante a perseguição. As diligências contaram ainda com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer). Ainda não há informações sobre os assaltos praticados em Lauro Müller.
Com informações do Engeplus