Domingo, 22 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Saúde

Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Santa Catarina

A irmã Olga Maria Brach, de 100 anos, foi a primeira a ser vacinada com a bivalente

27/02/2023 13h11 | Atualizada em 27/02/2023 13h11 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

Os municípios catarinenses começaram nesta segunda-feira, dia 27, a aplicação do reforço com a vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários da primeira fase. Na Capital, a secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto, o prefeito de Florianópolis Topázio Neto e a secretária municipal de saúde Cristina Pires Pauluci acompanharam o início da vacinação na instituição de longa permanência (ILPI) Casa Divina Providência.

A secretária Carmen Zanotto agradeceu o empenho de todos os secretários municipais de saúde e das equipes de vacinação em mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Coivd-19, a de aplicação do reforço com a bivalente. “Nosso objetivo é alcançar uma excelente cobertura vacinal, porque protegendo as pessoas, protegemos a vida. Já passamos por um momento difícil, mas com a vacinação conseguimos superar”, ressaltou a secretária.

A irmã Olga Maria Brach, de 100 anos, foi a primeira a ser vacinada com a bivalente. Depois dela, outras irmãs e trabalhadores da instituição também foram vacinados, totalizando 106 pessoas imunizadas contra a Covid-19.

Com informações do Engeplus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!