Com o aumento gradativo do número de casos e óbitos na região, a Cidade Azul deve decretar lockdown por causa da pandemia, recuando no processo de flexibilização.
O boletim diário realizado pela Prefeitura de Tubarão desta terça-feira (14) é um alerta: a pandemia está aí e pode piorar. No município, só nas últimas 24 horas, 82 pessoas testaram positivo para a covid-19. Assim, agora, o total de casos confirmados aumenta para 944. Destes, 603 estão curados, 311 seguem em monitoramento, 22 pacientes internados nos hospitais em UTI - dez são tubaronenses - e 37 em enfermaria - 13 são residentes da cidade.
Com o aumento gradativo do número de casos e óbitos na região, a Cidade Azul deve decretar lockdown por causa da pandemia, recuando no processo de flexibilização. O decreto municipal seria assinado já nesta quarta-feira (14) e valeria por pelo período de nove dias. Os demais municípios da Amurel também devem seguir a decisão. Até o fechamento desta reportagem, os representantes do comitê extraordinário de Tubarão permanecem reunidos no teatro da Arena Multiuso. Os demais prefeitos das outras 17 cidades da região estão também analisando a situação por videoconferência.