Nesta terça-feira (21), a Vigilância Epidemiológica de Tubarão realizou teste em todos os idosos do Abrigo dos Velhinho do município.
A fragilidade dos idosos diante da infecção pelo novo coronavírus se tornou evidente. Apesar das chances de contágio serem as mesmas para todas as faixas etárias, o risco de agravamento da doença e a letalidade aumenta à medida em que a idade do paciente avança. Nesta terça-feira (21), a Vigilância Epidemiológica de Tubarão realizou teste em todos os idosos do Abrigo dos Velhinho do município. “Graças a Deus todos deram negativo”, afirmou a assistente social Patrícia, em comentário durante a transmissão da Rádio Noticom.
A Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, realiza atendimento para ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em estado de abandono, com vínculos familiares rompidos, fragilizados e economicamente carentes. A instituição através do acolhimento procura proporcionar aos idosos um lar com conforto, dignidade, respeito, buscando sempre atender os seus anseios e às suas necessidades, principalmente as afetivas, através do carinho e do amor.