Prefeituras de Chapecó, Xanxerê e Abelardo Luz confirmaram óbitos entre domingo e segunda-feira
Mais três cidades de Santa Catarina confirmaram mortes por dengue entre domingo (3) e segunda-feira (4). Os casos foram informados pelas prefeituras de Chapecó, Abelardo Luz e Xanxerê. Com isso, o total de óbitos no Estado devido à doença subiu para sete neste ano. Há outros cinco casos sendo investigados. Além disso, 16 municípios do Oeste de SC estão em situação de epidemia de dengue.
A primeira morte por dengue em Chapecó, neste ano, foi de um homem, em 23 de março. No entanto, o resultado da análise só confirmou a casa do óbito nesta segunda.
Já a prefeitura de Abelardo Luz informou que um homem de 74 anos faleceu em decorrência da dengue, sendo a primeira morte pela doença registrada no município. Já em Xanxerê, a morte de um homem de 51 anos foi confirmada neste domingo (3).
Segundo a prefeitura de Abelardo Luz, o homem de 74 anos estava internado desde o dia 20 de março no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Ele tinha comorbidades relacionadas a diabetes e não resistiu ao agravamento dos sintomas da dengue, que causaram broncopneumonia e septicemia.
O município de Abelardo Luz tem hoje 402 casos confirmados da doença e está em situação de epidemia de dengue.
Sobre a vítima de Xanxerê, a prefeitura informou que ele começou a manifestar os sintomas da doença em março e no dia 17 foi internado no Hospital Regional São Paulo. Um dia após a internação, o diagnóstico de dengue foi confirmado. Na última sexta-feira (1º), o paciente foi transferido para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, devido a complicações, mas não resistiu e morreu por volta das 16h30 deste domingo.
Com informações do NSCTotal