As primeiras pessoas de Tubarão foram atendidas neste domingo (8) no Hospital Regional de Araranguá, e nesta semana serão atendidas o restante dos pacientes de Gravatal e Braço do Norte
Mais de 800 pacientes dos 18 municípios da região da
Amurel cadastrados nas secretaria municipais de saúde começaram a ser atendidos pelo mutirão de catarata do
Projeto Ver da Secretaria de Estado da Saúde. As primeiras pessoas de Tubarão foram atendidas neste domingo (8) no Hospital Regional de Araranguá.
“Nesta segunda (9) já foram atendidos também pacientes de Gravatal e Braço do Norte, e terça-feira (10) as cirurgias continuam com pessoas desses e os demais municípios. Os procedimentos vão continuar até junho atendendo todos os municípios da região”, explica o gerente regional de saúde de Tubarão, Everson Barbosa Martins.
Everson visitou a equipe médica e administrativa do Hospital em Araranguá e os pacientes nesta segunda. De acordo com o gerente os procedimentos serão realizados toda a semana. “O objetivo do Estado é zerar a fila de pessoas com problemas de catarata, por isso os procedimentos serão realizados durante vários dias neste mês, em maio e finalizando em junho”, ressalta.
No Estado são 14.200 pessoas que estão na lista para realizar o procedimento, número de pacientes no início dos mutirões pelo Estado. Além da cirurgia os pacientes recebem um kit com óculos e colírio, e direito a retorno no médico responsável.
Foto: Divulgação