A recomendação é principalmente em ambiente escolar e para aqueles que ainda não foram vacinados com a dose pediátrica, a fim de prevenir a propagação do vírus
Mesmo com o novo decreto do governo do Estado, que permite a não obrigatoriedade do uso de máscaras para crianças de 5 a 11 anos, o município de Tubarão seguirá a deliberação estadual, porém a Fundação Municipal de Saúde recomenda a continuidade do uso de máscaras.
A recomendação é principalmente em ambiente escolar e para aqueles que ainda não foram vacinados com a dose pediátrica, a fim de prevenir a propagação do vírus.
"A máscara é uma medida importante de prevenção. Nos temos 43% de crianças nesta faixa etária que já estão vacinadas e precisamos vacinar todas. Que esse decreto não sirva para que as pessoas pensem que a pandemia acabou, pois ainda existe o risco das crianças transmitirem ou pegarem o vírus em ambientes fechados", alerta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.
Destaca-se ainda, que a campanha de vacinação continua na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 9 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.