Saúde
Hospital São Sebastião será referência em média complexidade e terá mais oito leitos
O termo também ajudará a desafogar o Hospital Nossa Senhora da Conceição, que atende pacientes que vem de Treze de Maio e cidades próximas
23/05/2018 19h39 | Por: Redação
Um termo de contratualização, que habilita o hospital São Sebastião, de Treze de Maio, com referência para média complexidade em leitos de retaguarda, foi assinado na secretaria estadual da Saúde, nesta quarta-feira (23). O deputado estadual, Valmir Comin, intermediou a reunião que resultou na assinatura do documento.
A partir de então, conforme informações do deputado, além de referência, a instituição contará com mais oito leitos de retaguarda. “O espaço de 34 leitos será ampliado para 42. Mais pessoas serão atendidas e, com isso, o hospital de Tubarão (Nossa Senhora da Conceição), que é referência na região, será desafogado”, ressaltou o parlamentar.
“Temos atendimento de clínico geral, cirurgia vascular, geral e ginecológica. Agora os leitos de retaguarda para atendimento de média complexidade garantem ampliação e melhor atendimento, já que atuamos com 98% dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, resumiu. O São Sebastião também atende pacientes de Pedras Grandes, Sangão, Morro da Fumaça, Tubarão, Capivari de Baixo, Jaguaruna, entre outros.
Foto: Kênia Pacheco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE