O braçonortense teria retornado da Nova Zelândia.
Um homem de 66 anos procurou o Hospital Santa Teresinha, nesta terça-feira (10), em Braço do Norte, com sintomas gripais. Ele permaneceu por três meses no exterior e retornou há 12 dias e está sendo tratado como caso suspeito de coronavírus. O braçonortense teria retornado da Nova Zelândia.
É importante salientar que o paciente retornou de um país onde não ocorre a pandemia e se não fosse pela única questão dele ter vindo do exterior, não seria tratado como caso suspeito. O paciente está em isolamento domiciliar e aguarda os resultados dos exames.
O Lacen (Laboratório Central do Estado de Santa Catarina) está realizando a analise dos exames e em até 72 horas encaminhará o resultado ao Hospital Santa Terezinha que, então, deve emitir um novo comunicado.
No Brasil O país, até a manhã desta quinta-feira (12), já tem confirmado 52 casos, 907 suspeitos e 935 descartados. São Paulo continua sendo o estado com a maior concentração de pacientes infectados, seguido por Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo.