O paciente é um empresário do ramo hoteleiro, que apresentou os sintomas e teve o diagnóstico em São Paulo
O prefeito de Gravatal, Wanderlei Nazário Marega, confirmou o primeiro caso da Covid-19 no município. O paciente é um empresário do ramo hoteleiro, que apresentou os sintomas e procurou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde foi diagnosticado com a doença causado pelo coronavírus.
“Ele não fez o teste em Gravatal, fez no Hospital Sírio Libanês em São Paulo e ficou internado lá, por isso demoramos para saber. Mas segundo informações da Secretaria de Saúde, temos este caso em Gravatal. Pedimos para quem teve contato com hotéis nos últimos dias e os funcionários de hotéis, que tenham cuidados redobrados”, afirmou Marega.
Ele ainda reforçou o pedido para que a população do município obedeça a determinação do Governo de Santa Catarina de restrição de circulação de pessoas. “Peço encarecidamente que todos se cuidem, mantenham-se em suas casas, não saiam para passear, fiquem em casa, porque só assim vamos combater essa pandemia”, completou.
5 casos na Amurel
As prefeituras já confirmam cinco casos na região da Associação dos Municípios da Região Laguna (Amurel). São dois em Braço do Norte, dois em Tubarão e agora um em Gravatal. A região Sul de Santa Catarina é tratada pelo Governo do Estado como o território onde já foi identificada a transmissão comunitária do vírus, que é quando não há mais controle da origem do contágio.