Quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Fechar [x]
Saúde

Funcionários de alguns setores do HNSC estão trabalhando sem máscaras

16/04/2020 10h23 | Por: Redação

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão (FMS) tem se desdobrado para distribuir os EPIs entre os setores de saúde, principalmente àqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Em parceria com malharias, 150 mil máscaras e 6 mil aventais serão confeccionados. Apesar de todo esse esforço, muitos profissionais estão com medo da situação.

“As duas UTIs disponibilizadas para o enfrentamento a COVID-19 estão muito bem equipadas, como deve ser. Já a enfermagem e médicos da UTI, que atendem o restante dos pacientes, estão atuando sem máscaras. Não permitem que usemos máscaras. Estamos apavorados, mas não posso perder meu emprego”, relata uma funcionária.

A redação do Noticom conversou com algumas fontes no HNSC, que confirmaram a situação. Até falaram que é um protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), por isso a Comissão de Vigilância Hospitalar não disponibiliza as máscaras a quem não está diretamente trabalhando com pacientes infectados pela COVID-19.

A assessoria da instituição nos informou que “haverá em breve uma comunicação da Prefeitura de Tubarão e dos hospitais sobre uso de EPIs em serviços de saúde, e o HNSC aguarda essa determinação oficial”.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol informou que “o HNSC tem atuado dentro das normas estabelecidas e vai avaliar a situação da distribuição de EPIs”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!