Com duração de nove dias, o bloqueio é uma forma de combate à disseminação da pandemia de covid-19.
Começa nesta quinta-feira (16), regime de quarentena em Tubarão – isolamento intensificado com medidas mais restritivas de tráfego e circulação de pessoas. Com duração de nove dias, o bloqueio é uma forma de combate à disseminação da pandemia de covid-19. O município soma quase 1000 mil casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim da Fundação Municipal de Saúde. A medida é válida até 24 de julho.
O comércio, transporte coletivo público ou privado, atividades ao ar livre, academias, salão de beleza, barbearias e outros serviços não essenciais estão proibidos. Toda a atividade de lazer que promova aglomeração de pessoas fica proibida, incluindo shoppings centers, jogos de futebol, shows, parques, cinema e outros do gênero.
A entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro em geral também deve seguir as restrições. Restaurantes, lanchonetes, food trucks, bares, pubs e conveniências poderão executar os serviços por delivery, sem atendimento presencial ou no balcão, sendo que o expediente interno está limitado a 40% dos funcionários.
Supermercados, farmácias, mercearias, padarias, drogarias e agropecuárias poderão abrir, somente com atendimento externo limitado a 40% da sua capacidade total. Somente um membro da família deve fazer as compra. Os transportes de passageiros por táxi ou aplicativo são considerados serviços privados essenciais. A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas será intensificada.
Confira todas as medidas clicando no anexo.