Depois de mais de 40 dias do primeiro infectado pela covid-19, a cidade divulga números otimistas referentes ao vírus.
Braço do Norte foi um dos primeiro municípios no Sul de Santa Catarina a ter casos confirmados do novo coronavírus, inclusive por transmissão comunitária. Depois de mais de 40 dias do primeiro infectado pela covid-19, a cidade divulga números otimistas referentes ao vírus.
Segundo o 61º Boletim, publicado nesta quinta-feira (14), às 17h, 126 casos estão confirmados, destes 123 estão curados. Atualmente, BN tem somente um paciente doente, um internado e um caso suspeito.
Ainda conforme o relatório, oito pacientes seguem monitorados. É importante lembrar que para ser considerado curado, é preciso completar o ciclo de 14 dias da doença mais três dias sem sintomas. Quando o paciente não tem complicações e não apresenta os sintomas nesse período, é considerada cura clínica.
Caso o paciente precise ir para a UTI e tenha complicações, mesmo completando 14 dias, só será considerado recuperado quando todas as complicações forem resolvidas. Assim, o tempo pode ser superior a 17 dias.
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.