Levantamento que ouviu eleitores de SC sobre intenção de voto questionou também a avaliação das gestões estadual e federal
A administração do governador Carlos Moisés (Republicanos) é avaliada como ótima ou boa para 35% dos eleitores de Santa Catarina e ruim ou péssima para 23%. Os dados são da pesquisa Ipec contratada pela NSC Comunicação para medir a intenção de votos dos catarinenses nas Eleições 2022 e a avaliação dos governos estadual e federal.
A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 23 de agosto e entrevistou 800 pessoas em 39 cidades de SC. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%.
Segundo o levantamento, 35% dos entrevistados consideram o governo de Moisés em SC como ótimo ou bom. Outros 36% avaliam a gestão estadual como regular. Para 23% dos eleitores abordados classificam a administração de Moisés como ruim ou péssima. O índice de pessoas que não souberam avaliar foi de 7%.
A pesquisa também mediu a intenção de voto dos eleitores de SC na corrida pelo governo do Estado. O levantamento mostrou Moisés à frente da disputa, com 23% das intenções de voto, contra 16% de Jorginho Mello (PL) e 15% de Esperidião Amin (PP).