Domingo, 28 de abril de 2024
Fechar [x]
Política

Mulher de Chico Buarque ganha cargo no BNDES

A advogada Carol Proner será assessora de Aloizio Mercadante

07/02/2023 09h03 | Atualizada em 07/02/2023 09h04 | Por: Pedro Castillo Medeiros

A mulher de Chico Buarque, a advogada Carol Proner, será assessora especial do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. De acordo com o site Metrópoles, a advogada, que fez parte da equipe de transição, aceitou o convite e vai atuar focada na área de Direito internacional do banco.

Proner é fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, um braço do Grupo Prerrogativas, que apoiou a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e é anti-Lava Jato. O nome da mulher de Chico Buarque já foi considerado para assumir o lugar da ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal, que vai deixar a Corte em outubro deste ano.

Proner e Chico Buarque estiveram na posse do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, na segunda-feira 6, no Rio de Janeiro. No evento, o petista confirmou que o banco irá financiar obras em países de esquerda, prática adotada pelos governos de Lula e Dilma Rousseff entre 2003 e 2016.

Nesse período, cerca de 80 obras nas ditaduras da Venezuela e de Cuba e em outros países governados pela esquerda na América Latina e na África receberam financiamento vultosos e com excelentes condições, como longo prazo para pagamento e baixa taxa de juros. As duas ditaduras e Moçambique deram calote e até hoje não pagaram os financiamentos.

Fonte: Revista Oeste

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!