Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Política

Metade dos catarinenses acham que Governador Moisés "sabia e deve ser responsabilizado" por compras irregulares

Apenas 41% acredita que o Governo está fazendo o possível no combate ao coronavírus.

29/07/2020 14h42 | Por: Redação

O Instituto Mapa,  a pedido do Grupo ND de Comunicação,  realizou uma pesquisa durante o mês de julho, em que destacou avaliações sociopolíticas sobre o coronavírus em Santa Catarina.  Ao todo foram 1200 pessoas entrevistadas, distribuídas em 56 municípios, com o objetivo de identificar posicionamentos da população catarinense em relação ao Governo. É importante destacar que a margem de erro da pesquisa é de 2,8 pontos percentuais, dentro de confiabilidade de 95%.

Um terço dos catarinenses avaliam o desempenho geral do Governo Carlos Moisés como positivo: 32% respondeu entre ótimo e bom, 31% como regular e 30% como ruim, péssimo.  Já em relação a atuação governamental frente à pandemia da covid-19, 53% do público demonstrou insatisfação, optando por respostas como "fazendo bem menos do que pode", ou "não está fazendo quase nada". Apenas 41% acredita que o Governo está fazendo o possível no combate ao coronavírus. 

Compra irregular dos respiradores 
Sobre o caso da compra pelo governo dos 200 respiradores adquiridos por R$ 33 milhões, pagos antecipadamente e não entregues, metade da população opina que Moisés tinha conhecimento da irregularidade e deve ser responsabilizado por isso. No entanto, um terço da população não têm opinião formada a respeito.

Impeachment do Moisés
O Governador Moisés e a vice Daniela ordenaram que o salário dos procuradores do estado fosse igualado ao salário dos procuradores da Alesc, que ganham mais. O Tribunal de Contas de SC julgou a ação como ilegal. Por conta disso,  foi aberto processo de impeachment. A pesquisa mostra que a população divide opiniões: 35% a favor, 34% contra e 31% que não têm opinião formada. 

Assim, frente a esse cenário, 45% da população declaram não confiar no Governador Carlos Moisés, contra 25% (um quarto da população) que confiam. Quase um terço (30%) do público não soube opinar. Desta forma, conclui-se que as opiniões dos catarinenses estão divididas, todavia as avaliações do desempenho do governo pendem para negativas neste momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!