Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Blog Nilton Veronesi

Prefeitos contra o "todes"

Prefeitos de Criciúma e Braço do Norte se posicionaram, acertadamente, contra linguagem neutra

06/02/2023 10h46 | Atualizada em 06/02/2023 10h47 | Por: Nilton Veronesi

Nem devia ser discussão, mas a pauta idiológica está em evidência. Os políticos, dos dois lados, aproveitam e surfam na onda. Depois do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se posicionar contra os termos "todes" e "deputades", foi a vez do chefe do executivo braço nortense se colocar contra.

No Twitter e no Instagram, Beto Kuerten deixou a seguinte mensagem.

"Retorno ao que mais gosto de fazer: Trabalhar por BN. Início do ano letivo e no nosso vocabulário não existe 'todes', permanecemos respeitando a gramática, estudantes, familiares e professores, sem inventar novas expressões. Temos um desafio nos próximos 22 meses: os alagamentos. Daremos sequência nas dezenas de frentes de trabalho, buscando mais recursos, mais investimentos e realização de sonhos, nosso maior foco. Abençoada semana e gratidão a Deus por tudo que somos e temos: a vida!"

Inclusive é um erro, por exemplo, citar todos e todas. A professora de português Cintia Chagas explica a redundância nesse caso e o "todes", que não faz parte da lígua portuguesa. Acompanhe abaixo a explicação científica. Não seja negacionista, "todes" não existe.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!