Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Blog Nilton Veronesi

Mudanças no IPTU do Capiva

Novo projeto foi enviado ao legislativo catarinense com alíquotas menores e descontos. Além disso, segundo o presidente da câmara, Pedro Camilo, "houve supervalorização de alguns imóveis e estudo está sendo refeito".

26/07/2022 10h48 | Atualizada em 26/07/2022 19h52 | Por: Nilton Veronesi

Em entrevista ao Jornal Hora Hiper 2ª Edição, o presidente da Câmara de Vereadores de Capivari, Pedro Camilo, disse que a cobrança do IPTU segue suspensa e a empresa que fez o trabalho de georreferenciamento está refazendo o estudo, pois, de fato, alguns imóveis foram supervalorizados.

Com esse novo levantamento e o projeto com alíquotas menores, o imposto deste ano não ficará muito diferente do ano passado. Ainda segundo Camilo, cinco mil residências não estavam cadastrados, ou seja, não pagavam o tributo. As alíquotas do novo projeto de lei seguem abaixo, diminuíram praticamente pela metade, em relação ao PL antigo. Descontos de até 30% serão oferecidos em algumas modalidade de pagamento.

Esperamos que a Prefeitura de Capivari tenha aprendido e, na próxima oportunidade, dê publicidade e transparência ao processo, explicando de forma detalhada o menor e o maior valor pago; número de isenções; número exato de residências que não pagavam o imposto e a apresentação do tal "anexo 10", com informações sobre as áreas mais e menos valorizadas do município. 

Gestão Vicente/Márcia vai ter que se desdobrar para reverter a insatisfação da população com toda essa trapalhada.

Descontos segundo o projeto de lei enviado pelo executivo.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!