O motivo das mortes dos animais continua o mesmo e o que as autoridades fazem? Cancelam evento de jetsky
Matéria do Portal Agora Laguna, desta terça-feira (07).
"Duas toninhas (Pontoporia blainvillei) foram encontradas sem vida na faixa de areia da praia do Sol na última semana, divulgou o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), coordenado pela Udesc de Laguna. A espécie, semelhante ao boto (Tursiops truncatus), é considerada uma das mais ameaçadas de extinção. Segundo o PMP, após a análise da necropsia, foi detectado que os animais eram um macho (16,3 quilos) e uma fêmea (19,3 quilos). A avaliação inicial sugere mortes por afogamento e há indícios de emalhe em rede."
Onde estão Fundação Lagunense de Meio Ambiente (FLAMA), Ministério Público Federal (MPF) e "protetores" da fauna e flora do Complexo Lagunar? Ué, para proibir eventos de jetsky são céleres, apresentam inúmeras justificavas - e até concordo com algumas - mas os animais ameaçados de extinção continuam morrendo e o alvo dos seus trabalhos continua o mesmo.
Quando vão responsabilizar quem realmente está matando toninhas e botos pescadores?
Quando vão realmente responsabilizar aqueles que despejam esgoto no habitat desses animais?
É bem mais fácil colocar a culpa em quem tem uma moto aquática, né!? O motivo das mortes de botos e toninhas continua o mesmo, mas é bem mais fácil colocar a culpa em embarcações., jetkys, etc.