Domingo, 22 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Blog Nilton Veronesi

Justiça nega mais um habeas corpus a Ponticelli

O prefeito e seu vice Caio presos preventivamente desde o dia 14 de fevereiro por conta das investigações da Operação Mensageiro

03/04/2023 16h04 | Atualizada em 04/04/2023 13h01 | Por: Nilton Veronesi

Um balde de água fria nos aliados do prefeito Joares Ponticelli (Progressistas). Havia uma expectativa para um desfecho positivo, porém o Superior Tribunal de Justiça negou liminar da defesa, nesta segunda-feira (03). O habeas corpus foi registrado no STJ na terça-feira da última semana (21). O relator foi o desembargador Jesuíno Aparecido Rissato, da 6ª turma.

Os advogados do prefeito afirmaram que iriam recorrer até mesmo ao STF (Supremo Tribunal Federal), caso necessário.

O caso

Joares Ponticelli  e seu vice Caio Tokarski estão presos preventivamente desde o dia 14 de fevereiro por conta das investigações da 3ª fase da Operação Mensageiro, que investiga corrupção em contratos de coleta de lixo com a empresa Serrana, responsável pelo recolhimento de resíduos em diversos municípios catarinenses.

A operação está em curso há pouco mais de um ano pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e apura crimes funcionais de prefeitos, sendo que o caso ficou conhecido como o “escândalo do lixo”.

O prefeito da cidade do Sul de Santa Catarina é suspeito de integrar um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ao todo, já foram cumpridos 121 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão – todos seguem presos preventivamente. A apuração ainda corre em segredo de justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!