Modalidade possui centenas de adeptos na Cidade Azul e atletas catarinenses tem se destacado em competições nacionais
Febre na Europa, o pádel tem ganhado força no Brasil. A modalidade que mistura técnicas de squash e tênis tem despertado o interesse de muitos esportistas.
Praticante do esporte, o deputado estadual Pepê Collaço (Progressistas) está buscando meios para incluir o pádel nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O assunto já foi discutido com o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski da Silva, o campeão olímpico do vôlei Paulão.
“Apresentei esse esporte que pratico há bastante tempo e conversamos sobre a vontade da Federação Catarinense de Pádel para que seja incluído nos jogos. Vamos buscar os caminhos”, destaca o deputado.
Para a inclusão de modalidades nas competições Jasc, Joguinhos, Olesc e Parajasc, existe uma instrução normativa. O primeiro passo é as entidades de administração do desporto solicitarem a inclusão ao Conselho Estadual de Esporte.
A partir da documentação apresentada e analisada, o processo dura pelo menos dois anos. Apenas após a conclusão do processo, com parecer favorável do conselho, a modalidade pode ser considerada oficial nos eventos da Fesporte.