Quinta-feira, 28 de março de 2024
Fechar [x]
Blog Nilton Veronesi

A simpatia de Lula a

A ligação entre Lula e criminosos de alta periculosidade é histórica

24/05/2022 10h32 | Atualizada em 26/06/2022 19h52 | Por: Nilton Veronesi
Sequestrador chileno Mauricio Hernández Norambuena, militante da Frente Patriótica Manoel Rodrigues (FPMR) que, dois anos antes sequestrou publicitário Washington Olivetto. Em 2004, Lula também interferiu em seu favor.

Recentemente, o ex-presidente Lula, em um dos seus discursos", falou sobre sua intervenção a soltura dos sequestradores do empresário Abílio Diniz, em 1998. O fato envolveu o também ex-presidente FHC e o então ministro da justiça Renan Calheiros. O petista tratou os criminosos como "meninos que cometaram erros".

Diniz, em entrevista, relatou a crueldade que foi tratado pelos vagabundos, inclusive sua fissura por esportes de alto rendimento surgiu, após ser vítima do crime, para que seu corpo pudesse suportar situações extremas. A Revista Oeste revelou que um dos bandidos tiraram a vida de um vigilante de banco, em 2020.

O foco não é esse, o foco é a familiaridade que grandes líderes da esquerda tem com o crime. Não é um fato isolado, é simpatia mesmo. O jornalista Leonardo Coutinho fez um "fio" que dá luz a isso tudo. Vamos a essa linha do tempo. Nem vou citar nesse pequeno resumo, o caso do terrosita italiano "Cesare Battisti".

1 - Em 2004, Lula também interferiu em favor de um outro sequestrador. O chileno Mauricio Hernández Norambuena, militante da Frente Patriótica Manoel Rodrigues (FPMR) que, dois anos antes sequestrou publicitário Washington Olivetto. O STF autorizou a extradição de Norambuena, mas Lula vetou. Não acreditava que os chilenos substituiriam a pena perpétua pela máxima de 30 anos, prevista pelo Brasil. Uma decisão legalmente bem amparada, mas com um esforço absolutamente incomum.

2 - O chileno Norambuena tem um papel fundamental na evolução do PCC. Ele foi companheiro de cela de Marcola. O intercâmbio coincide com o salto que a gangue de presídio deu rumo ao que é hoje. Foi o casamento da esquerda armada com o crime organizado. 

AS VÁRIAS FACES DO PCC: A ORIGEM E EVOLUÇÃO DA MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO BRASIL - ESTADÃO

3 - O colombiano Cura Camilo era o representante das FARC no Brasil. Procurado na Colômbia por um rosário de crimes, foi preso no Brasil. O governo do país vizinho pediu a sua extradição, mas o caso ganhou contornos épicos. O governo Lula havia dado a ele o status de asilado político. O caso foi parar no STF, que decidiu que a condição de asilado o impedia de ser enviado para o país de orimgem. Camilo foi salvo por Lula e o PT.

 FARC ELOGIAM NEGATIVA DO BRASIL DE EXTRADITAR "PADRE CAMILO" À COLÔMBIA - GLOBO.COM - G1 

4 - De tempos em tempos, surgiam as evidências de que a proteção ao membro das Farc no Brasil tinha o elemento ideológico. A Lei não era um detalhe. Ela era aplicada sob medida.

RELAÇÕES PERIGOSAS: AS FARC, O PT E O GOVERNO LULA - REINALDO AZEVEDO | VEJA

5 - Em 2009, os pugilistas cubanos Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux tiveram um destino bem diferente. Fugiram da delegação cubanadurante os Jogos Panamericanos do Rio. Foram presos e deportados. Foram enviados para Cuba, a ilha-prisão, de Fidel. Lula era o presidente. Depois de atuar como uma extensão dos braços da ditadura cubana, o governo Lula disse que se "equivocou".

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!