Prefeito do Capiva teve 30 dias para defender sua administração, mas preferiu fingir que nada ocorria
Quando o secretário de administração da Prefeitura de Capivari, Glauco Zanella, foi preso, no dia 06 de dezembro de 2022, quase que instataneamente o prefeito Vicente Correa publicou um vídeo em suas redes sociais, afirmando que "os serviços na cidade estavam a pleno vapor", como se nada tivesse ocorrido. Como se um dos principais integrantes do governo não tivesse sido preso.
Fiz uma crítica, pois esperava uma postura de transparência. Esperava que o prefeito convocasse uma coletiva de imprensa e explicasse detalhadamente o contrato com a empresa Serrana. Se possível com comparativos dos mesmos serviços prestados em outras cidades, por outras empresas. Não foi o que aconteceu.
Justiça seja feita, nenhuma prefeitura se manifestou dessa forma.
Doutor Vicente caiu. Pode ser inocentado? É evidente que sim. Porém perdeu uma baita oportunidade de esclarecer, pois, depois da prisão na 1ª fase, foram quase 30 dias. Agora, "em cana", não teve o que fazer, senão uma "notinha clichê."
Não tô condenando. Só acho que podia ter defendido dua administração antes. Agora muitos pontos de interrogação pairam sobre ela.
Abaixo a nota.
"Ao longo da minha vida e profissão como médico, sempre prezei pelo respeito pelas pessoas, honestidade e transparência.
Ensinamentos esses que aprendi com meu pai, minha mãe e toda família.
No último dia 02/02 fomos surpreendidos por uma denúncia da qual dentro da legalidade estou buscando esclarecer os fatos burocráticos e administrativos de minha responsabilidade, validado pela equipe técnica da prefeitura e provarei a minha inocência.
Vou me dedicar a defesa, respeitando o Poder Judiciário, Ministério Público e demais órgãos investigativos.
Obrigado a todos pelas manifestações de apoio e solidariedade."