Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Fechar [x]
Últimas

Maduro manda prender oponente que o derrotou

Governo Lula se cala diante de mais um abuso do ditador Nicolás Maduro

03/09/2024 11h42 | Atualizada em 03/09/2024 11h44 | Por: Pedro C. Medeiros | Fonte: Diário do Poder

O regime ditatorial da Venezuela, aparelhado pelo ditador Nicolás Maduro, mandou prender o líder da oposição Edmundo González Urrutia, apontado como vencedor das eleições venezuelanas ocorridas em 28 de julho.

Órgãos eleitorais da Venezuela, também sob domínio de Maduro, reconheceram o ditador como vencedor. O resultado oficial foi contestado por países democráticos e pela maioria dos vizinhos da América Latina. O Brasil, sob orientação de Lula, amigo do ditador, oficialmente ficou em cima do muro e levou dias para “cobrar” a divulgação das atas eleitorais. Mas não condenou a falta de transparência ou repressão contra opositores.

Com manifestação de populares e da oposição, González foi intimado pela Justiça da ditadura para explicar acusação de que a oposição teria criado dados para forjar o resultado da eleição.

Temendo ser preso, González não apareceu para depor e, após a terceira intimação, teve ordem de prisão decretada.

A líder da oposição Maria Corina Machado, que foi impedida pela ditadura chavista de disputar a eleição, se manifestou e afirmou que a oposição continuará com coragem e firmeza.

Maduro perdeu completamente o contato com a realidade. O mandado de prisão emitido pelo regime para ameaçar o presidente eleito Edmundo González ultrapassa uma nova linha que apenas fortalece a determinação do nosso movimento. Os venezuelanos e as democracias ao redor do mundo estão mais unidos do que nunca em nossa busca pela liberdade“, afirmou Corina Machado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!