As chuvas se estendem até a sexta-feira, 10, somando valores expressivos no período.
A partir desta quarta-feira, 9, instabilidades ganham força em todo o estado catarinense. São esperadas chuvas persistentes no estado, devido a atuação de uma baixa pressão no Paraguai, combinada a intensificação da circulação marítima.
As chuvas se estendem até a sexta-feira, 10, somando valores expressivos no período. Para todo o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte, e parte do Litoral Sul e Planalto Sul, os acumulados podem somar valores entre 150 e 200mm, com pontuais acima nas áreas de encosta. Para a região do Grande Oeste e Planalto Norte, são esperados valores entre 100 e 150mm.
As chuvas começam já na madrugada da quarta-feira, em especial nas áreas do Litoral Sul e Grande Florianópolis, avançando para as regiões do Vale do Itajaí e norte do estado a partir do início da tarde. No decorrer do dia também dá início aos temporais no Grande Oeste catarinense. Ambas condições se estendem no decorrer da quinta-feira.
Na sexta, com a organização do sistema e o avanço de uma frente fria, a tendência é de enfraquecimento da circulação marítima, e consequentemente as chuvas no litoral, já no período da manhã. Ao longo do dia, as tempestades avançam do oeste para as áreas litorâneas, mudando o padrão de chuva na região. Após a passagem dos sistema, a tendência é de tempo firme para o final de semana.