Domingo, 22 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Tubarão

Polícia Civil também alerta para fake news sobre suposto sequestro de criança em Tubarão

A orientação da Polícia Civil é que a população não divulgue áudios e vídeos contendo imagens do veículo Palio e das pessoas que o utilizam, pois áudio vazado não procede.

20/01/2021 09h57 | Por: Redação

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tubarão, Sul do Estado, se pronunciou que e informou que não há registros de tentativa de subtração de crianças de residências, e que as imagens de um veículo Palio, com um casal e uma senhora, que estão sendo divulgadas como sendo a de supostos sequestradores de crianças, não procedem.

A Polícia Civil esclareceu ainda que as pessoas que aparecem nas imagens já compareceram na Delegacia de Polícia, e comprovaram que, de fato, estão comercializando rifa em prol de uma criança com uma síndrome. Documentos comprovando a ação social foram apresentados à Polícia Civil e nenhum registro contra essas pessoas foi realizado até a tarde desta terça-feira (19).

Assim, a orientação da Polícia Civil é que a população não divulgue áudios e vídeos contendo imagens do veículo Palio, e das pessoas que o utilizam como sendo autores de crimes contra crianças, uma vez que o crime narrado nos áudios não procede e a prática de tal conduta pode constituir crime de calúnia, entre outros como falsa comunicação de crime e denunciação caluniosa.

Se você souber de alguma informação, auxilie a Polícia Civil, denunciando através do Disque Denuncia 181, ou WhatsApp/Telegram (48) 9 8844-0011.

O HC foi a fundo e produziu uma reportagem com mais detalhes sobre esse assunto. Leia aqui.

Com informações do HCNoticias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!