Domingo, 22 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Tubarão

Idosos que moram em asilos começam a ser vacinados em Tubarão

Casa de repouso Lírio dos Vales foi a primeira instituição a receber as doses no município.

22/01/2021 17h08 | Por: Redação

Quarenta e dois idosos da Casa de Repouso Lírio dos Vales, localizada no bairro Passagem, em Tubarão, comemoraram a chegada da primeira dose da vacina contra o coronavírus. Eles foram os primeiros do grupo prioritário a receber a aplicação da Coronavac. Nessa primeira etapa, 121 doses foram entregues para serem aplicadas em idosos com 60 anos residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas). 

Segundo a enfermeira-chefe da entidade Maria Lucilei de Oliveira Figueiredo, a vacinação representa esperança de dias melhores. “A sensação é de alegria e esperança. Eles estão ansiosos e com saudades de reencontrar familiares e amigos e ter aquela troca de abraços e carinho”, comenta. A enfermeira afirma que todos estão bem e sem sintomas.

Tubarão recebeu 1.298 doses da vacina e aguarda o envio de novas remessas. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reforçou o estoque de insumos e adquiriu 100 mil seringas, mais agulhas, algodão e curativos antissépticos. O investimento é de aproximadamente R$ 50 mil.

No Estado, nesta primeira etapa, deverão ser vacinados 6.026 pessoas, com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), 263 pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas (institucionalizados), 7.710 indígenas acima de 18 anos de idade aldeados (vivendo em terras indígenas) e 54.385 trabalhadores de saúde. O quantitativo disponível para trabalhadores de saúde equivale a pouco mais de 30% da força de trabalho de Santa Catarina, portanto, foi pactuado com os municípios critérios de priorização para esse grupo:

1. Profissionais que atuam nas UTIs COVID-19;

2. Profissionais que atuam nas Emergências COVID-19;

3. Profissionais que atuam no atendimento clínico hospitalar COVID-19;

4. Profissionais do SAMU;

5. Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência);

6. Equipes que estiverem diretamente envolvidas na vacinação dos grupos elencados para esta etapa.

Com informações do HCNoticias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!