Durante as três horas de operação, sete pessoas foram encaminhadas para pernoite no Albergue Noturno Pousada da Paz e na instituição João 3:16
Mais uma força-tarefa, a 14ª edição, foi realizada na noite desta quinta-feira (24), resultando na abordagem de 14 pessoas em situação de rua. A ação foi conduzida pela equipe da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, por meio do Setor de Atendimento à População em Situação de Rua (Setor POP), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e dos serviços de acolhimento, com o apoio das forças de segurança: polícias Militar e Municipal.
Durante as três horas de operação, sete pessoas foram encaminhadas para pernoite no Albergue Noturno Pousada da Paz e na instituição João 3:16. Uma delas, após contato com familiares no município de Pomerode, aguardou a chegada dos pais, que, segundo relato da coordenadora do Setor POP, Daiane Barbosa, manifestaram alívio ao saber onde o filho se encontrava. Os demais abordados haviam chegado recentemente ao município, a maioria com recursos próprios, sendo beneficiários do programa Bolsa Família.
De acordo com Daiane, mais uma vez foram encontradas marmitas descartadas nas ruas. “Reiteramos o pedido à população, que sempre se mostra solidária, para que evite entregar marmitas ou dinheiro diretamente às pessoas em situação de rua. Quem quiser contribuir, pode procurar o Setor POP, localizado na Casa da Cidadania, ou entrar em contato pelos telefones (48) 3621-9885 ou 3621-9889”, destaca.
As ações da força-tarefa continuam ocorrendo semanalmente, com o objetivo de garantir acolhimento e suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social.