O Instituto Médico Legal (IML) informou, nesta quinta-feira (16), que a vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital
A mãe de três políticos argentinos morreu após o carro onde ela estava colidir contra o muro de uma casa em Porto União, no Norte de Santa Catarina. Outras duas pessoas estavam no veículo e foram encaminhadas a um hospital da região.
A vítima foi identificada como Ernestina Knappe, 70 anos. Ela era mãe do prefeito de San Vicente, Fabián Rodríguez, da vereadora Sandra Rodriguez e do deputado provincial Ceferino Rodriguez.
O Instituto Médico Legal (IML) informou, nesta quinta-feira (16), que a vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital São Braz, em Porto União, mas morreu por politraumatismo na madrugada de terça-feira (14). O acidente aconteceu no dia anterior.
A reportagem buscou a unidade hospitalar para informações sobre o quadro de saúde dos outros dois passageiros, mas não teve retorno até a última atualização da matéria. A identidades deles não foi divulgada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a caminhonete onde estavam, uma Ford Ranger com placas da Argentina, bateu de frente contra um muro na rua Expedicionário Eugênio Alves de Almeida, bairro Santa Rosa.
Repercussão
No Instagram, a vereadora Sandra Rodriguez lamentou a morte da mãe e agradeceu as mensagens de apoio recebidas.
“Depois de uma longa noite, cheia de emoções e sentimentos vívidos, já sou acolhida em casa com meus filhos e família”, escreveu na quarta-feira (15).
O prefeito de San Vicente, Fabián Rodríguez, publicou uma foto com Ernestina Knappe (veja abaixo). “Um abraço infinito ao céu”, escreveu na legenda.
Com informações do g1 SC