Fato aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 22
Um trabalhador de 23 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente em uma empresa de Siderópolis, em uma área industrial. Ele foi socorrido inicialmente pela equipe de profissionais da Unidade de Suporte Básico/Samu do município. A vítima sofreu múltiplas fraturas na face e afundamento do crânio em região frontal, necessitando de intubação orotraqueal no local.
O acidente foi registrado por volta das 14h30 desta segunda-feira, dia 22. A equipe da aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do Saer e pelos profissionais da saúde do Sarasul foi acionada e auxiliou no atendimento. Após estabilização do quadro clínico, o trabalhador foi conduzido pela ambulância, com a equipe do Sarasul até o Hospital São José, em Criciúma.
Dificuldade em pouso nos hospitais de referência da região
A equipe do Saer/Sarasul tem enfrentado dificuldades de pouso nos hospitais de referência da região, que não possuem heliponto. Conforme relatado no atendimento realizado pela equipe no dia de hoje, o deslocamento poderia ter sido mais ágil, pois de helicóptero teria a duração de apenas quatro minutos, mas devido a falta do local adequado para pousar, foram 15 minutos até a chegada no hospital.